Tábua recebe Festival Jovem Diocesano da Canção

10-11-2010 12:22

“Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” é o tema central da XV edição do Festival Jovem Diocesano da Canção Religiosa que vai ter lugar sábado, dia 20 de Novembro, pelas 21h00, em Tábua.

Organizado pelo Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil, o XV Festival Jovem Diocesano da Canção Religiosa constitui um momento motivador de início de ano da Pastoral Juvenil, de uma forma criativa, festiva e entusiasta. O grupo vencedor representará a Diocese no VIII Festival Nacional da Canção Mensagem, no dia 5 de Dezembro de 2010, em Fátima.

O Festival Jovem pretende, entre outros objectivos, incentivar a criação poético-musical, partindo dos valores religiosos, promover a canção religiosa como valor na evangelização e no quotidiano dos jovens e possibilitar o encontro e o convívio são e construtivo entre os jovens da Diocese de Coimbra.

De registar que o tema proposto para as canções concorrentes é o tema da Jornada Mundial da Juventude a realizar em Madrid em Agosto de 2011: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na Fé” (São Paulo - Col 2, 7)

SDINFO

Serviço Diocesano de Informação