Bênção das grávidas na vigília de oração pela vida nascente

30-11-2010 16:45

A Sé Nova de Coimbra encheu-se de fiéis, dia 27 de Novembro, para uma vigília de oração pela vida nascente, presidida pelo Bispo de Coimbra, D. Albino Cleto.

A sugestão para este encontro de oração foi feita pelo Papa Bento XVI que, no mesmo dia, presidiu em Roma a igual celebração, que se repetiu em quase todas as catedrais do mundo católico.

Em Coimbra, largas centenas de fiéis participaram na vigília, cantando salmos de louvor, e escutando e meditando passagens da Sagrada Escritura e do Magistério da Igreja sobre o dom da vida.

Momento carregado de significado foi vivido pelas senhoras grávidas, que se aproximaram do altar para fazerem uma oração de agradecimento e de louvor e receberam a bênção da Igreja que, com elas, acolhe alegremente do dom inestimável da vida humana.

Em comunhão com a Igreja, várias comunidades cristãs da Diocese reuniram em igual vigília de oração, nomeadamente em S. Julião da Figueira, onde se procedeu também à bênção das futuras mães.